Colunas

Acredito que assim como eu, vocês também ficaram bem decepcionados após essa eliminação. E agora que já passou alguns dias, todo mundo já digeriu melhor essa desclassificação, então é a hora de comentarmos sobre.

Sem dúvidas nenhuma, o sorteio não foi muito nosso amigo. Caímos em grupo com o atual vice-campeão da champions, um semifinalista da última UCL e o atual campeão turco. Todos sabíamos como seria complicado avançar, mas tínhamos totais condições de passarmos. Tanto que, nos primeiros 2 jogos (e logo contra os mais difíceis), emplacamos 6 pontos. Ganhando do PSG, na França, e aplicando um 5×0 contra o Red Bull em Old Trafford. Melhor começo impossível, né. Até enfrentarmos o “azarão” Instambul, e perdermos na Turquia. Pra mim, a classificação escapou neste jogo!

Em um grupo tão complicado, não se poder perder pontos contra um fraco e inexperiente em competições europeias, como o time turco. Acredito que um grande fator que nos levou a derrota foi o “salto alto”. O time entrou devagar no jogo, e quando resolveu acordar, a partida já estava 2×0 para o adversário. Fora que, se analisarmos friamente, perdemos a classificação para nós mesmo. No jogo contra o PSG, em Old Trafford, por exemplo, fomos muito superiores, perdemos chances claríssimas e após a injusta expulsão de Fred, tomamos um gol no contra-ataque. Se o time tivesse tido um pouco mais de frieza para finalizar e não tivesse tido a pífia expulsão de Fred, teríamos vencido aquela partida. Este elenco do Manchester United precisa de casca. Ainda é um time que não esta pronto pra alçar voos maiores. Na hora que precisa dar aquela passo a mais, o time falha. Como no segundo jogo contra o Paris, como na semifinal contra o Sevilla, na outra semifinal contra o Chelsea. Esse time ainda não atingiu esse patamar. O time é repleto de jogadores novos e que ainda pouco conquistaram em suas respectivas carreiras. O próprio Ole, é um técnico extremamente novo e que precisará de tempo para apresentar resultados extremamente contundentes.

Precisamos continuar disputando cada vez mais a UCL, só assim para adquirir essa “casca” que disse anteriormente. Além de precisar de um reforços pontuais, claro. Então, agora é levantar a cabeça e dar sequência a temporada. Vejo a Europa League com bons olhos. Uma competição que da vaga direta a champions, nos permitira jogar uma supercopa, além de ser mais um titulo europeu pra nossa galeria jamais pode ser “jogada fora”. O United é gigantesco. Toda competição que disputar, ele tem que entrar pra ganhar!

E além da UEL, não podemos nos esquecer da própria Premier League. Estamos bem colocados e acho que temos reais possibilidades de disputar o título. Uma temporada com um City que ainda não engrenou e um Liverpool repleto de atletas lesionados, o United aparece sim como um candidato. Em suma, sair na fase de grupo da Champions é terrivel, mas ainda há muitas competições à se disputar. Precisamos ter frieza nessa momento para avaliar o trabalho que vêm sendo feito. A precoce desclassificação não quer dizer que o trabalho de Ole e companhia não presta, assim como se classificar não traduziria que tudo está uma maravilha. Mas sem dúvida nenhuma resultados precisarão ser mostrados. Ganhar um desses 2 títulos, que citei, é muito importante para a formação desse grupo. Até as próprias copas seriam títulos interessantes. Obviamente de menor expressão, mas o clube precisa voltar a conquistar!

Comentários