Britain Soccer Premier League

Pré-Jogo

Neste sábado, os Red Devils receberam no Old Trafford o Norwich em partida válida pela 28ª rodada da Barclays Premier League, o United venceu de goleada por 4 a 0 e apesar do placar folgado o time parecia estar desatento, focado apenas na partida de terça-feira contra o Real Madrid, mas felizmente o japonês Kagawa estava inspirado e ajudou marcando o seu primeiro “Hat-Trick” com a camisa do United, e o United conseguiu garantir a boa diferença para o segundo colocado .

O Jogo

O United começou com perigo aos 15 minutos. Com uma linda tabela entre van Persie e Rooney, o holândes ficou na cara do gol, só que o goleiro Bunn dividiu com o atacante e levou a pior, infelizmente conseguiu evitar o gol. Michael Carrick recebe bola aos 24 minutos na entrada da área, limpa a marcação com categoria, mas chuta fraco e rasteiro praticamente um recuo de bola, facilitando a defesa. O Norwich com seu forte sistema defensivo impedia o United de criar muitas chances, sempre que os Red Devils tentavam sempre paravam em um muro de jogadores de amarelo, o United só conseguiu abrir o placar apenas nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos. Após cruzamento de Valencia, van Persie se esticou e ajeitou a bola para Kagawa, que de primeira, jogou a bola para o fundo da meta, marcando o seu primeiro gol na partida. Mesmo com seis chutes ao gol e com seis escanteios, contra nada dos Canários em ambos os quesitos o placar dos primeiros 45 minutos terminou com apenas um gol.

Segundo tempo de muitos gols

No segundo tempo, o Norwich voltou melhor do que na primeira etapa. Com a marcação mais avançada, o Norwich chegou a dar trabalho para De Gea, que quase não apareceu na etapa inicial. Sir Alex Ferguson, de olho no jogo de terça contra o Real, retirou Robin van Persie do time e colocou Danny Welbeck. O holandês saiu aplaudido mas com cara de insatisfeito devido ao fato de não conseguir balançar as redes. Aos 31 do segundo tempo, em um rápido contra-ataque, Rooney fez excelente jogada pela direita e, na cara do goleiro, preferiu tocar para Kagawa.

O japonês apenas tocou com categoria no contra-pé do goleiro, Marcando o seu segundo gol para a alegria de Sir Alex Ferguson. Mesmo com uma partida tranquila nas mãos, o Manchester United queria mais e não parou de atacar, novamente o “samurai” Kagawa, aos 42 ampliou para os Diabos Vermelhos. O japonês tabelou com Rooney e, de frente para Bunn, deu um toquinho por cima que encobriu o arqueiro dos Canarios. O ritmo acelerado da partida continuou, e Rooney, que deu duas assistências para Kagawa durante o jogo, resolveu, em um lance de genialidade, deixar o dele. Wazza limpou a marcação, e um pouco antes da entrada da área acertou um belo chute no ângulo de Bunn, colocando a cereja no bolo aos 45 minutos da etapa final.

O jogo foi o último teste da equipe de Sir Alex Ferguson antes do duelo contra o Real Madrid, na terça pela Champions League. Mesmo com Robin van Persie e Rooney no ataque, o United teve em Kagawa o grande destaque da partida. A vitória levou o United á 71 pontos, 15 a mais que o rival local City, que têm 56 e faz seu jogo da 28ª na segunda-feira. Na próxima rodada, o United visita os Hammers no Boleyn Ground.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea, Evra, Evans, Smalling, Vidic, Valencia, Anderson (Cleverley 74′), Carrick, Kagawa, Rooney e Van Persie (Welbeck 66′)

Norwich: Bunn, R Martin, Bassong, Turner, Garrido, Johnson, Snodgrass (E Bennett 73′), Howson, Pilkington, Hoolahan (Kamara 72′) e Holt (Becchio 90′)

Gols
Kagawa (45′,76′ e 87′) e Rooney (90′) – Manchester United

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários