Competições

» O JOGO

Em partida disputada em Old Trafford, o time de Ole Gunnar Solskjær bate o Liverpool de Jürgen Klopp por 3 a 2, com direito a exibição de gala de Marcus Rashford.  Taticamente a disposição inicial das equipes era muito diferente da partida de 1 semana atrás. Klopp pra não ser pego no funil do United colocou Milner e Thiago para armarem e distribuírem as jogadas, mas faltava um tanto de intensidade ao time de Meyerside, ao passo que Solskjær apostava em um time menos defensivo e mais agressivo com Pogba de 2º volante no lugar de Fred.

A maior atenção estava em Van de Beek que finalmente atuaria numa partida. Embora Thiago articulasse a maioria das jogadas pela direita, o Liverpool seguia inofensivo, com o United atacando mais. Quando o United era melhor, um das falhas do time mais exposto ficou evidente, a falta de pressão no meio permitiu que em um passe cruzado Salah entrasse sozinho na área e finalizasse. Empate logo em seguida: a grande partida do United estava começando, Rashford na sua melhor partida nessa temporada, parecia muito a vontade com o jogo e não demorou a inverter uma bola pra Greenwood que entrou livre pra finalizar e empatar a partida.

A arma do Liverpool mais uma vez era usada contra eles e o jogo vertical funcionava contra os comandados de Klopp. O primeiro tempo seguiu num ritmo bom, mas sem grandes chances de gol. O destaque ficou para um chute de Luke Shaw que parou em Alisson.

» SEGUNDO TEMPO

Com ritmo e um gol logo de cara: o jogo seguia movimentado e o United melhor, em roubada de bola de Cavani, a bola sobra pra Greenwood que devolve a assistência pra Rashford, que de forma nada afobada marca o segundo gol. United seguia melhor, mas ainda dava os espaços no meio.

Em nova jogada onde Milner ficou livre, o meia ocupou o espaço do centro avante e abriu espaços, ao furar a bola Salah a recebe e toca de primeira, era o empate do Liverpool. Pouco depois do empate o Liverpool buscou pressionar e já dominava a partida, e retornou ao seu habitual jogo pelos lados, logo o United teve a entrada de Fred e Bruno Fernandes, e Pogba passou a jogar do lado direito, deixando a dinâmica do jogo muito semelhante a de semana passada.

Bruno descansado atuou no seu melhor futebol novamente, e não demorou a marcar, em falta marcada sobre Cavani, Bruno bateu no lado de Alisson com força e o goleiro não conseguiu pegar. O Liverpool ainda tentou, mas estava mais uma vez travado e sem espaço. Por fim, não houve tempo pra mais nada e o United ganhou a partida. O nosso próximo adversário será o West Ham.

Detalhes

Escalações

Manchester United:

Henderson, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; McTominay, Pogba; Greenwood (Fred 65′), Rashford (Martial 85′), van de Beek (Bruno Fernandes 66′) e Cavani

Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Williams, Fabinho, Robertson; Wijnaldum (Mané 61′), Milner, Thiago Alcântara (Shaqiri 80′), Salah, Jones e Firmino (Origi 80′)

Gols

Manchester United: Greenwood (25′), Rashford (47′) e Bruno Fernandes (77′)

Liverpool: Salah (17′ e 57′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fabinho (41′) e Mané (68′)

Liverpool: Lindelöf (88′) e Pogba (90+1′)

Comentários