Competições

» O JOGO

Após a vitória suada contra o Wolverhampton, os Red Devils voltam à campo neste sábado depois do encerramento da Data FIFA, e receberam a equipe do Newcastle, em Old Trafford, para a 4ª rodada da Premier League. O confronto das suas equipes marca o retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, que iniciou a partida como titular. A cada toque do português na bola a torcida vibrava. Em seu primeiro lance de ataque, o camisa 7 recebe de Sancho pela esquerda, vai para cima do marcador, pedala e bate cruzado, mandando à direita do gol e acertando a rede pelo lado de fora, isso já foi o suficiente para deixar os torcedores ainda mais animados dentro do estádio.

Os Magpies dificultavam bastante qualquer tipo de chegada do Manchester United ao ataque. Os donos da casa giravam a bola no campo de ataque procurando espaços para avançar, mas a marcação forte do Newcastle impedia as chegadas. Foi nos contra-ataques que o time visitante conseguiu levar perigo ao gol de De Gea. Na primeira investida a zaga bloqueia, no rebote, Ritchie faz o goleiro espanhol saltar no canto para fazer a defesa, na marca dos 23 minutos. Pouco tempo depois, United no ataque. Bruno Fernandes vai conduzindo a bola e, na intermediária, percebe o goleiro Woodman adiantado, o português finaliza tentando encobri-lo, mas a bola passa por cima do gol, próxima ao travessão.

Quase que o Newcastle abre o placas após vacilo de Shaw aos 28 minutos. Ele bate o lateral e manda na fogueira para Bruno Fernandes, Willock rouba a bola, adentra na área e chuta forte para fora. Joelinton, sozinho na área, esperava o passe do companheiro, que preferiu a jogada individual. O United levou perigo na bola área com Maguire, após escanteio batido, o zagueiro sobe mais alto que todos e testa firme para a defesa segura de Woodman, no centro do gol. Já nos acréscimos, Greenwood recebe pelo lado direito, corta pro meio e finaliza em direção do gol, a bola é desviada no caminho e dificulta a defesa do goleiro, que não consegue segurar e rebate para frente. Cristiano Ronaldo, bem posicionado, fica com a sobra e só tem o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, deixando o United na vantagem.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Newcastle sai pro jogo em busca de tirar a desvantagem do placar, gosta de ter mais a bola neste início e troca mais passes tentando chegar ao ataque, tentou duas investidas seguidas em cruzamentos para a área, mas sem sucesso em ambas. Aos 56 minutos, Almiron se desmarcar de dois jogadores do United no meio-campo, dribla Maguire que tenta o bote, toca para Saint-Maximin que ficou de frente com Varane, ele aciona Manquilo que vinha pela esquerda, adentra na área e bate pro fundo do gol de De Gea, deixando tudo igual na partida.

A alegria dos Magpies não iria durar muito. Foram necessários apenas 6 minutos para que Cristiano Ronaldo deixasse os Red Devils novamente à frente do placar. Shaw recebe ainda no campo de defesa, nota o espaço no meio-campo e sobe com rapidez. Passa para Cristiano que, em velocidade, recebe no meio da marcação, ajeita a bola e chuta firme entre as pernas de Woodman, que não pode fazer nada para impedir o segundo gol do camisa 7 na partida. Na marca dos 65 minutos, foi a vez de Ole Gunnar Solskjær começar a realizar mudanças no time. Minutos depois, Newcastle pôs De Gea para trabalhar: Ritchie tabela com Joelinton, o brasileiro fica com a bola, corta para dentro e deixa Varane para trás, ele bate pro gol e o goleiro espanhol defende, mandando para escanteio.

No minuto 80, Manchester United aumenta o placar novamente com um gol português. Bruno Fernandes recebe passe de Pogba de frente para a área, ele domina, ajeita e dispara um balaço para o gol adversário, aumentando a vantagem dos Red Devils e encaminhando-os  para a vitória. Chegando aos 90 minutos, Martial e Van de Beek entraram nas vagas de Bruno Fernandes e Greenwood. A história do primeiro tempo se repete: United chega de novo ao gol nos acréscimos, dessa vez em jogada coletiva, onde passou por vários jogadores Reds até que a bola enfim parou nos pés de Lingard. O prata da casa recebe passe dentro da área, corta para direita e chuta colocado, sacramentando a bela  vitória do Manchester United na volta esplendorosa de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford.

 

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire, Shaw; Pogba, Matić; Greenwood (Van de Beek 85′), Bruno Fernandes (Martial 85′), Sancho (Lingard 66′); Cristiano Ronaldo.

Newcastle: Woodman; Ritchie, Clark Lewis 84′), Lascelles, Hayden, Manquillo (Murphy 77′); Longstaff, Almirón, Willock (Hendrick 85′); Saint-Maximin, Joelinton.

Gols

Manchester United: Cristiano Ronaldo (45+2′), (62′), Bruno Fernandes (80′) e Lingard (90+2′)

Newcastle: Manquilo (56′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Pogba (60′)

 

Comentários