Foi um dia muito importante para Sir Alex Ferguson e os torcedores dos Red Devils, que fizeram uma grande festa para o chefão Alex Ferguson, que completa 25 anos no comando da equipe amanhã.

1° Tempo e Wes Brown se “redime”

Logo aos 4 minutos de jogo, Nani cruza rasteiro da direita, Chicharito Hernández desvia na primeira trave e o goleiro Westwood sai tranqüilo e faz a defesa. Foi evidente o domínio da partida pelo Man Utd nos minutos iniciais de jogo. O primeiro susto para o United veio aos 11 minutos de jogo, quando em um cruzamento da esquerda para dentro da área do Manchester, Larsson aparece nas costas da zaga e chuta forte de direita e a bola desvia no meio do caminho, batendo na rede pelo lado de fora; ótima chance do Sunderland.

Mas a partir dos 15 minutos, Nani começa a jogar e mostrar um futebol merecedor de estar entre os 23 melhores do mundo. O português cobra falta para dentro da grande área, a bola vai na segunda trave e Larsson sobe no terceiro andar para afastar. Aos 32 minutos Rooney recebe na intermediária, leva para a perna direita e chuta colocado, mas bem posicionado, Westwood faz a defesa com segurança.

Aos 43 minutos, Phil Jones pega a sobra da bola dentro da grande área e chuta de primeira, ela sobe e sai por cima do gol de Westwood. Tava cada vez mais próximo o gol do United. Então Nani cobrou escanteio da direita, Wes Brown disputou pelo alto com Welbeck e resvala de cabeça contra o próprio gol. Gol contra de Wes Brown , se “redimindo” do gol contra que fez no jogo contra o Olympique de Marseille na temporada passada pela UCL, ainda atuando pelo United. Final de primeiro tempo: Manchester United 1 x 0 Sunderland.

2° tempo de pressão para ambos os lados

A bola rola no segundo tempo para Manchester United 1 x 0 Sunderland no Old Trafford, Nani atrevido na partida. Logo no começo da segunda etapa, o português distribui um festival de chapéus pelo lado direito, apesar de errar alguns passes, o português fez um bom jogo hoje. Aos 10 minutos Park protege a bola na intermediária e recebe falta por trás. Na batida, Nani finaliza de perna direita e manda no canto destro de Westwood, a bola passa rente à trave. E o Sunderland trocava passes no campo ofensivo em busca do gol de empate.

Como sempre vem acontecendo nos jogos do United, o United começou com toda a pressão e depois diminuiu o ritmo, assim os Red Devils não pressionavam nem sofriam pressão. Ficou nessa dos 13 aos 19 minutos, quando em cobrança de escanteio da direita para dentro da área do Sunderland, Nani manda na marca do pênalti e Chicarito Hernández desvia de cabeça, Larsson, em cima da linha, evita o segundo gol do Manchester United. Em uma lance lindo de Rooney que pega a sobra da bola dentro da grande área e manda uma bomba de canhota, Westwood faz uma grande defesa e, no rebote, Evra finaliza para o gol e o goleirão do Sunderland se recupera e salva o que poderia ter sido o segundo do Manchester United na partida, milagre, isso tudo na marca de 28 minutos. E o Sunderland chega com perigo nos 34 minutos da segunda etapa em uma boa troca de passe do setor ofensivo, Larsson recebe a bola dentro da área pela direita e cruza rasteiro para o meio, Bendtner se atira na frente da bola e não alcança.

Em pressão do Manchester nos minutos finais, aos 40 minutos Rooney desce em contra-ataque pelo meio e passa a bola para Nani na direita, o português faz um cruzamento para dentro da grande área e a zaga do Sunderland tira, um minuto depois Chicharito recebe ótimo passe de Carrick dentro da área, ele gira para cima do próprio corpo e finaliza de direita, o chute saiu alto e o jogador mexicano perdeu uma boa chance de ampliar o placar.

Final da partida. Manchester United vence por 1 x 0, conquistando os 3 pontos com placar magrinho, mas 3 pontos são 3 pontos.Com este resultado, o Manchester United se mantém na segunda posição e diminui para dois pontos a vantagem do rival City, na tabela de classificação, e torce por um tropeço do líder Manchester City diante do Queens Park Rangers.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários