United

Pré-Jogo

Em Old Trafford, o Manchester United enfrentou o Reading. Adversário que não derrota os Red Devils em partidas oficiais desde 1927.

Com a derrota do City para o Everton mais cedo, o United entrou em campo com 12 pontos de vantagem para o vice-líder podendo ampliar essa vantagem para 15 pontos.

De Gea, agora titular absoluto dos Red Devils, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da Espanha e também chegou a sua 50º partida de Premier League.

Primeiro Tempo

Nos primeiros minutos da partida o Reading teve mais posse de bola buscando dominar o jogo, trocava passes de um lado para o outro e o United ficou preso em seu campo sem conseguir sair para o jogo.

Somente aos 14’ o United conseguir criar uma chance. Ferdinand lançou Young que invadiu a área, chutou cruzado e a bola passou perto do gol do Reading. Depois disso o United começou a trocar passes e passou a dominar a partida colocando pressão em cima do Reading. Aos 17’ a bola espirrou, Welbeck matou no peito e de primeira arrematou por cima do gol. Aos 19’ a bola foi lançada para Ashley Young e o goleiro Taylor saiu de soco para afastar a bola. E em seguida, aos 20’, Rio Ferdinand em noite inspirada, roubou a bola no meio-campo, partiu pra cima, deu um drible e passou para Rooney que finalizou, a bola  bateu no zagueiro do Reading, encobriu o goleiro e morreu no fundo da rede. Assim foi gol dos Diabos Vermelhos, para a euforia em OId Trafford.

Após o gol, o United continuou a dominar a partida, tinha 54% de posse de bola. Aos 25’ Welbeck avançou pelo meio arriscou de fora da área, mas a bola passou a direita do gol de Taylor. Aos 27’ Wayne Rooney arriscou, mas Taylor defendeu sem nenhuma complicação. Aos 29’ em outra troca de passes, Rooney rolou para Van Persie que arriscou de fora da área e o goleiro encaixou mais uma vez sem problemas.

Aos 31’ o Reading escapou para o campo de ataque, rodou a bola. Kanu recebeu sem marcação e de fora da área finalizou colocado, a bola passou muito perto do gol de De Gea.

A partir daí a partida ficou monótona, sem grandes chances para nenhuma equipe, e ficou assim até o fim da primeira-etapa. Apesar da partida monótona, o Manchester United tinha o controle absoluto da partida e terminou o primeiro tempo com 1×0 no placar.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa o Reading, que está ameaçado de rebaixamento, voltou determinado para buscar a vitória. Eles conseguiram alcançar 74% em posse de bola, mas continuava sem criar chances de gol.

Como aconteceu no primeiro tempo, o United demorou a despertar, e só começou a partir para o ataque a partir dos 56’ minutos. Aos 60’ Rooney roubou a bola, passou para Welbeck que clareou, arriscou a bola desviou na marcação e foi para escanteio. Na cobrança do escanteio, após bate-rebate a bola sobrou para Young que arriscou um voleio sem pulo, mas a bola foi para fora.

Aos 63’ em cobrança de falta, van Persie chutou muito forte, a barreira abriu e o goleiro Taylor fez uma difícil defesa evitando o segundo gol do United.

Após a pequena pressão do United, o Reading voltou a querer tomar conta da partida, voltando a ter posse de bola. O Manchester United tentava trocar passes para chegar ao gol, mas as duas equipes não conseguiam criar o bastante para o gol e esbarravam nas defesas adversárias.

Somente aos 77’ o United voltou ao ataque, Rooney trocou passes com Anderson e de fora da área tentou encobrir Taylor, mas a bola subiu demais. Aos 83’ Giggs cobrou escanteio curto, trocou passes, recebeu dentro da área arriscou, mas o goleiro Taylor fez a defesa e colocou para escanteio. Aos 84’ perto da linha de fundo, Welbeck recebeu passe de Giggs, tocou atrás para Rooney que da entrada da área arriscou de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Nos Acréscimos do segundo tempo, Kagawa fez bela jogada pela direita, cruzou para a área, Van Persie tentou um voleio, mas a bola passou por cima do gol.

No minuto final o Reading tentou mais uma pressão, mas o jogo fico assim. Manchester United 1 x 0 Reading. O United abriu 15 pontos de vantagem para o Manchester City, e começa a contagem regressiva para colocar a mão na 20º Taça de Campeão Inglês da sua história.

 

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea, Smalling, Ferdinand, Vidic, Buttner, Welbeck, Giggs, Anderson(Kagawa 85’), Young(Carrick 73’), Rooney, van Persie.

Reading: Taylor, Kelly(Morrison 87’), Pearce, Mariappa, Shorey, Leigertwood, McAnuff, Karacan, Robson-Kanu(Le Fondre 69’), McCleary, Hunt(Blackman 69’).

Gols

Manchester United:  Rooney(20’)

Cartões amarelos

Reading:  Hunt (42’), Kelly (55’)

Por Walter Junior
Revisado por Ronaldo Aragão
www.mufcbr.com

Comentários