empate

Pré-Jogo

Com Wayne Rooney entre os titulares e jogando em casa, o Manchester United abriu 2×0 no placar log nos 10 minutos iniciais, mas permitiu o empate do time azul e haverá o ‘Replay’ em Stamford Bridge..

O jogo

No ínicio da partida o United surpreendeu a todos. Logo aos 4′, Carrick lançou a bola para a área, Cech saiu e ficou pelo caminho, Chicharito percebeu a lambança do goleiro tcheco e cabeçou por cobertura, fazendo 1×0 para o United. O Chelsea nem teve tempo para reagir. Em um contra-ataque, Nani foi derrubado na entrada da área. Aos 10′ Rooney cobrou a falta para dentro da área, a bola viajou, ninguém alcançou, Cech não teve uma reação rápida e a bola morreu no fundo da rede. Era o segundo do United, para a euforia dos Red Devils.

Com o jogo controlado, o United chamou o Chelsea para seu campo, para sair no contra-ataque. A partida ficou monótona por alguns minutos, com as duas equipes trocando passes em busca do gol. Aos 21′ Mata fez jogada individual pela direita e serviu Lampard que pegou de primeira e De Gea, que até então era um espectador em campo, fez boa defesa.

Após esse Lance de Ataque da equipe londrina, o United teve duas oportunidades de gol. Aos 23′ Nani avançou pela direita, cruzou para a área, Chicharito se antecipou ao marcador, mas mandou por cima do gol. Logo em seguida, aos 24′ Evra cruzou da esquerda, Rooney no meio da área bateu de primeira, mas a bola foi em cima de Cech. No rebote, David Luiz tentou afastar, mas mandou contra o próprio patrimônio e Cech teve que se esticar todo para fazer uma bela defesa e evitar o terceiro do United.

A partir daí, o Chelsea tomou conta do jogo, dominou o meio-campo e o United se ‘trancava’ cada vez mais. Aos 29′ Demba Ba bateu de fora e De Gea fez a defesa tranquilamente. O Chelsea rodava a bola, buscando um espaço na defesa do United e aos 38′ Mata prendeu a bola dentro da área, rolou para Moses que de frente para o gol finalizou muito mal.

Aos 46′ do primeiro tempo, Nani sentiu lesão muscular e deu lugar a Valencia. Após a substituição, o United acordou. Rooney percebeu Cech adiantado e de fora da área tentou colocar de cobertura, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A Primeira etapa terminou 2×0 para o United, e com esse placar o time Mancuniano avançava à semi-final.

Segundo Tempo de empate

O Chelsea voltou para o segundo tempo com a intenção de no mínimo conseguir o empate para provocar o ‘Replay’ e o United continuaria com sua estratégia de se defender e segurar o resultado. O Chelsea ficava com a bola rodava de lado a lado. O United conseguiu avançar um pouco, mas sem contundência. Até que aos 6′ do segundo tempo, Ramires roubou a bola, arrancou e da entrada da área finalizou para fora. Logo em seguida, o Chelsea fez duas alterações, Saiu Lampard para entrada de Mikel, e Moses deu lugar para Hazard. A entrada de Mikel foi para dar mais liberdade para Ramires avançar ao ataque e a entrada de Hazard foi para dar mais movimentação ao ataque do Chelsea.

Aos 12′ David Luiz arriscou de fora da área, o chute foi forte e De Gea fez a defesa em dois tempos. Mas logo em seguida, De Gea não conseguiu evitar o gol. Aos 13′ Mata serviu Hazard que recebeu na entrada da área, parou na frente de Rafael e colocou a bola no mesmo canto onde entrou a bola no gol de Rooney no Primeiro Tempo. Foi um belo gol de Hazard que diminuiu o placar e botou mais fogo no jogo.

Com a pressão evidente, SAF sacou Chicharito e lançou Van Persie, dando mais poder a seu ataque.
Os dois times trabalhavam a bola em busca do gol. Mas aos 22′ Demba Ba puxou o contra-ataque para o Chelsea, tocou para Oscar que serviu Ramires livre, ele cortou Evans e bateu colocado no cantinho direito de De Gea que ainda resvalou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Era o empate da equipe azul em Old Trafford.

SAF deu sua última cartada, trocou Kagawa por Welbeck, mas de nada adiantou.
Aos 29′ ocorreu o único lance de perigo do United no segundo tempo. Rooney cobrou falta para dentro da área, e no bate-rebate Van Persie finalizou, a bola desviou no defensor azul e foi para fora.

A partida ficou aberta, as duas equipes continuavam buscando o terceiro gol. Mas o United errava muitos passes e o Chelsea dominava o jogo com sua troca de passes.
Aos 38′ Mata chutou rasteiro de fora da área e De Gea defendeu sem problemas. O Chelsea continuava botando pressão e o United evidentemente nervoso continuou errando passes e perdendo a bola.

Aos 44′ do segundo tempo ocorreu o lance que poderia ter decretado a derrota do United. David Luiz cruzou para a área. Juan Mata se livrou da marcação de Evans, dominou a bola e cortou o Zagueiro do United e cara-a-cara com De Gea finalizou, o espanhol do United levou a melhor fazendo uma defesa espetacular com a ponta do pé direito, evitando o pior dentro de Old Trafford.

Já nos acréscimos do Segundo tempo, o Chelsea teve outra chance com Hazard, o belga finalizou forte de fora da área e De Gea fez outra boa defesa para salvar o Manchester United.

E ficou apenas nisso. O jogo terminou 2×2 e teremos o ‘Replay’ em Stamford Bridge, com data ainda ser decidida.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea; Rafael, Evans, Ferdinand, Evra; Carrick, Cleverley, Kagawa(Welbeck 74′), Nani(Valencia45′), Rooney; Chicharito(Van Persie 61′).

Chelsea: Cech; Azpilicueta, Cahill, Luiz, Ashley Cole; Lampard(Mikel 51′), Ramires, Oscar, Mata, Moses(Hazard 51′); Demba Ba(Torres 76′).

Gols
Chicharito (4′) e Rooney (10′) – Manchester United
Hazard (58′) e Ramires (67′) – Chelsea

Cartões Amarelo
Azpilicueta (40′), David Luiz (54′) e  Hazard (74′) – Chelsea

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários