Pré-Jogo

Mais uma vez Robin van Persie salvou o United, dessa vez garantido o empate no último minuto da partida e forçando o “Replay” na FA Cup. Vale destacar o belo lançamento de Giggs para o holandês que resultou no empate da partida. Leia abaixo os detalhes de West Ham 2X2 Manchester United, no Upton Park.

O Jogo

Quando a bola rolou no Upton Park, todos acreditavam em uma vitória fácil do Manchester United, mesmo com uma escalação diferente em relação aos últimos jogos. O começo foi bem complicado, as equipes pouco faziam para abrir o placar. Até que aos 23 minutos, Chicharito tabelo com Rafael, avançou pelo lado direito e cruzou, a bola passou pela zaga e sobrou para Cleverley, que chutou de primeira para abrir o placar.

Em vários momentos o Manchester United parecia perdido dentro de campo, essa desorganização acabou ajudando no empate do placar, após cruzamento de Joe Cole, que reestreava com a camisa dos Hammers, que encontrou Collins, que pulou sozinho e cabeceou para igualar o placar aos 26 minutos . depois do empate o jogo continuou pegado até o fim da primeira etapa.

Após o empate a partida seguiu sem grandes perigos, as equipes abusaram nos erros de passe e nas poucas vezes que conseguiam finalizar.

Segundo tempo de magia de Ryan Giggs

A segunda etapa seguiu com a falta de qualidade e organização de ambas equipes, o United sofria com a confusão gerada pelos jogadores de meio de campo, enquanto que o West Ham abusava dos lançamentos e cruzamentos. O West Ham conseguiu ficar na vantagem do placar aos 58 minutos, em cruzamento do Joe Cole que, novamente, encontrou o Collins sozinho dentro da área e cabeceou para ampliar deixar os Hummers com vantagem no placar. Com a desvantagem no placar e confusão no meio campo, Sir Alex Ferguson resolveu mudar a equipe colocando van Persie e Valencia nos lugares de Chicharito e Scholes, respectivamente, aos 68 minutos.

As mudanças aos poucos surtia efeito, mas a falta de pontaria atrapalhava, Welbeck e Vidic cabecearam para fora as melhores chances de empate. Os 78 minutos, SAF decidiu colocar o lendário Ryan Giggs no lugar de Smalling. O camisa 11 teve uma chance aos 89 minutos, após cruzamento, mas o galês cabeceou por cima da meta Jaaskelainen.

Quando tudo indicava que além da derrota o Manchester United seria derrotado, o lendário Giggs fez um lançamento de 40 metros para van Persie, que adiantou a bola com dois toques com a perna esquerda, se livrando da marcação do Tomkins e chutando de perna direita para o fundo das redes do gol  de Jaaskelainen. Gol que garantiu o empate e forçou o “Replay” na FA Cup e fará com que as equipes se reencontrem no Old Trafford.

Detalhes da Partida

Escalações

West Ham: Jaaskelainen, Demel, Collins, Tomkins, Potts, Vaz Te (Jarvis 61′), Collison, Diarra (Noble 73′), Joe Cole (Taylor 78′), Nolan e Carlton Cole.

Manchester United: De Gea, Rafael, Evans, Vidic e Büttner, Cleverley, Smalling (Giggs 78′), Scholes (Valencia 68′) e Kagawa, Welbeck e Chicharito (van Persie 68′).

Gols
Collins (27′ e 58′) – West Ham
Cleverley (23′) e Van Persie (91′) – Manchester United

Cartões Amarelo
Jack Collison (38′) – West Ham
Paul Scholes (24′) e Vidic (83′) – Manchester United

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários