Competições

» O JOGO

Com uma sequência de quatro vitória seguidas e a possibildiade de classificação em caso de vitória diante do PSG, que vem de resultados ruins para o campeonato francês. A partida começou bem movimentada, a equipe francesa pressionada pela classificação no grupo, partiu para cima e conseguiu abrir o placar aos 6 minutos, Mbappe arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para o Neymar no lado direito e chutou cruzado para vencer o De Gea. A vantagem no placar deixou a equipe francesa mais a vontade no jogo, porém não aproveitando as oportunidades criadas.

A equipe red devil conseguiu equilibrar após os 15 minutos, quando Rashford arriscou o chute de fora da área, mas sem perigo para o Navas realizar a defesa. As investidas do United cresceram, principalmente, depois da confusão entre Fred e Paredes, onde o árbitro foi chamado pelo VAR para um possível cartão vermelho, contudo o camisa 17 recebeu apenas o cartão amarelo. Os comandados do Solskjaer atuavam com muita liberdade pelos lados, principalmente pelo lado direito com cruzamentos do Wan-bissaka e velocidade do Rashford.

O empate da equipe mandante aconteceu aos 31 minutos, Martial recebeu e chutou da entrada na área, Navas afastou para lateral, Wan-Bissaka deu passe para o Rashford chutar e contar com o desviou no Danilo para tirar qualquer chance de defesa para o goleiro adversário. O United seguiu pressionando e mantendo a bola no campo de ataque, mas sem finalizar. Enquanto que a equipe francesa jogava de maneira mais reativa e trocava passes.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o United pressionando, criando uma grande oportunidade de gol, Cavani, pelo lado direito, deu belo passe de letra para o Rashford que invadiu a área e deu passe rasteiro para o Martial, contudo o camisa 9 chutou por cima do gol que estava livre. A pressão red devil seguiu e a equipe voltou a oferecer perigo aos 56 minutos, Martial deu passe em profundidade para Cavani, o uruguaio avançou e percebendo o goleiro adiantado, tentou encobrir e acertou a trave, a bola sobrou para o Bruno Fernandes que deixou para o Martial chutar forte, mas o Marquinhos bloqueou a bola.

O PSG conseguiu oferecer perigo aos 67 minutos, Bakker recebeu passe do Neymar e chutou cruzado, mas o De Gea afastou para escanteio. Na cobrança, após bate e rebate dentro da área, a bola sobra para o Marquinhos que na frente do De Gea, desvia para voltar a deixar a equipe francesa em vantagem. A situação red devil ficou pior aos 69 minutos, Fred recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com dificuldades para jogar, o United demorou para oferecer perigo, o que só voltou a acontecer aos 79 minutos, quando Pogba aproveitou o passe de cabeça do Maguire e chutou de primeira da entrada da área, passando muito próximo ao travessão.

No desespero para buscar o empate e com um jogador a menos, os comandados do Solskjaer deixaram muitos espaços para o adversário que por muito pouco não ampliou aos 88 minutos, quando Mbappe arrancou com muita velocidade, após lance de escanteio, invadiu a área e chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Contudo o terceiro gol do PSG aconteceu aos 90 minutos, em rápida jogada de ataque, Rafinha recebeu dentro da área e deixou para Neymar chutar sem goleiro e garantir a vitória. O resultado deixa 3 equipes com 9 pontos, disputando duas vagas para as oitavas de final de Champions League.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka (Ighalo 89′), Lindelöf, Maguire, Alex Telles; McTominay, Fred; Rashford (Pogba 73′), Martial (Greenwood 78′), Bruno Fernandes e Cavani (van de Beek 78′)

PSG: Navas, Florenzi (Kehrer 77′), Marquinhos, Kimpembe, Diallo; Paredes (Herrera 64′), Verratti (Rafinha 77′), Danilo; Mbappé, Neymar e Kean (Bakker 64′)

Gols

Manchester United: Rashford (31′)

PSG: Neymar (6′ e 90′), Rafinha (6)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fred (22′ e 69′)

PSG: Paredes (37′), Verratti (58′)

Cartão Vermelho

Manchester United: Fred (69′)

Comentários