Competições

» O JOGO

Após o péssimo resultado na Champions League, as atenções do United voltaram para Premier League, para enfrentar o West Ham pela 11º rodada da competição. Com uma equipe mudada, o United sofreu muita pressão nos minutos iniciais, logo no primeiro minuto, Fornals recebeu próximo a pequena área, mas chutou em cima do Henderson. O clube londrino marcava muito bem a saída de bola red devil, assim se mantinha muito no campo de ataque, conseguindo abrir o placar aos 8 minutos, após Martial perder a bola no meio e o Bowen receber passe em profundidade, invadir a área e chutar cruzado, contudo o gol foi anulado devido ao impedimento do camisa 20.

O United aos poucos conseguia ter mais posse de bola, contudo seguia com dificuldade para se livrar da forte marcação adversária. A primeira finalização red devil aconteceu aos 17 minutos, quando Martial recebeu cruzamento do Wan-Bissaka e teve o chute desviado na zaga. A partida passou a ficar muito travada, as equipes não conseguiam criar e a partida ficou resumida em troca de passes, até que os hammers voltaram a oferecer perigo aos 31 minutos, o United errou na saída de bola, Bowen aproveitou para fazer bela jogada pelo lado direito, se livrou de dois marcadores e cruzando para o Fornals, que cabeceou com perigo próximo a trave direita do Henderson.

A equipe visitante passou a errar muitos passes próximo a área, que não sofre gol por muito pouco, como aos 34 minutos, quando Haller deu passe para o Fornals, que de bico acertou a trave direita. O United respondeu no minuto seguinte, Pogba chutou de fora da área, mas sem perigo para o Fabianski. De tanto insistir, o West Ham abriu o placar aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Rice desviou de cabeça e o Soucek, livre, desviou para o fundo da rede. Dois minutos depois o Haller perdeu uma grande chance, quando recebeu livre, passou pelo Henderson, mas escorregou no momento da finalização e o Henderson recuperou a bola. O United criou uma boa oportunidade aos 41 minutos, Martial e Alex Telles tabelaram pelo lado esquerdo e o francês chutou com perigo, mas o Fabianski evitou o gol red devil.

» SEGUNDO TEMPO

Com dificuldades para criar e com poucas ações no ataque, o United voltou com Bruno Fernandes e Rashford, nos lugares do van de Beek e do Cavani, respectivamente. Apesar das substituições, foi o West Ham que chegou próximo a marcar aos 51 minutos, Coufal recebeu livre no lado esquerdo e cruzou rasteiro, o Bowen tentou de carrinho, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Maguire arriscou o chute de fora da área, mas o Fabianski defendeu sem perigo. As substituções começaram a surtir efeito aos 54 minutos, Rashford avançou pela esquerda e deu passe para o McTominay, que chutou forte de fora área, mas para fora.

A reação red devil começou aos 64 minutos, Bruno Fernandes aproveitou a bola chutada pelo Henderson e deu passe para o Pogba, que chutou de primeira, mandando no ângulo, marcando um golaço. Os hammers sentiram o gol e começaram a deixar espaços, permitindo a virada red devil aos 67 minutos, quando Alex Telles cruzou pelo lado esquerdo, Greenwood dominou e girou chutando cruzado, tirando qualquer chance de defesa do Fabianski. Com liberdade, os comandados do Solskjaer seguiram pressionando e quase ampliaram aos 71 minutos, Bruno Fernandes deu passe em profundidade para o Rashford, que acertou a trave direita do Fabianski.

A partida ficou mais movimentada na última parte do jogo, aos 76 minutos, Greenwood recuperou a bola no meio, tabelou com o Bruno Fernandes, invadiu a área, mas chutou para fora. Rashford ampliou o placar no minuto seguinte, Mata deu uma bela assistência para o Rashford, que recebeu livre e de cavadinha tirou do Fabianski, marcando um golaço. Os mandantes pressionaram e aos 79 minutos, Benrahma aproveitou a bola afastada em cobrança de escanteio e chutou cruzado, com perigo por cima do gol. Quase marcaram aos 83 minutos, quando o Cresswell cobrou falta da entrada da área, que apesar do perigo foi defendida em grande defesa do Henderson. Greenwood ainda desperdiçou uma boa chance aos 92 minutos, recebendo na entrada da área, mas chutando para fora. Com o resultado, o United chega a marca de 9 vitórias nas últimas partida jogando fora e sobe na tabela.

Detalhes

Escalações

West Ham: Fabianski, Balbuena, Ogbonna, Cresswell; Coufal (Johnson 84′), Rice, Soucek, Masuaku; Bowen (Lanzini 75′), Fornals (Benrahma 75′) e Haller

Manchester United: Henderson, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Alex Telles; McTominay, Pogba; Greenwood, Martial, van de Beek (Bruno Fernandes 45′) e Cavani (Rashford 45′)

Gols

West Ham: Soucek (37′)

Manchester United: Pogba (64′), Greenwood (67′) e Rashford (77′)

Comentários