» O JOGO

A primeira grande partida, na era Solskjær, começou bastante equilibrado, com as equipes se estudando e não dando nenhum espaço. Quem primeiro subiu ao ataque com perigo foi o Tottenham, aos 9 minutos, Winks recebeu passe por trás dos dois zagueiros do United, mas acabou cruzando para ninguém. A resposta red devil veio no lance seguinte, Lingard recebeu cruzamento do Young aos 10 minutos, mas finalizou pra longe do gol. No minuto seguinte, Rashford recebeu passe, invadiu a área e chutou cruzado, mas com pouca força.

O United voltou a atacar com perigo, aos 17 minutos, Pogba recuperou a bola no meio e deu passe para Martial, o francês avançou e chutou para defesa do goleiro Lloris. Os donos da casa foram ganhando mais espaço em campo, chegando mais vezes na área do United e tendo mais posse de bola, mas não encontrava espaços que permitissem finalizar, enquanto que o United buscava supreender com os contra-ataques. Os Spurs chegou a abrir o placar aos 90 minutos, mas Kane estava impedido.

A primeira etapa dava indícios de que terminaria empatada, uma vez que os times haviam diminuído o ritmo, principalmente após a partida ter ficado parada por causa da lesão do Sissoko. Eis que o United abriu o placar aos 43 minutos, Pogba acertou um maravilhoso lançamento, do lado esquerdo para o direito, próximo ao meio do campo, Rashford dominou e invadiu a área para chutar cruzado, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Lloris.

» SEGUNDO TEMPO

O Tottenham voltou pressionando, após ótima troca de passes, aos 48 minutos, Dele Alli deu ótimo passe para Kane, finalizar com muito perigo, mas o De Gea fez grande defesa. A pressão dos Spurs continuou e no minuto seguinte, Trippier cruzou para Dele Alli cabecear com muito perigo, mas que parou na maravilhosa defesa do goleiro espanhol. A resposta rede devil veio aos 53 minutos, Young cruzou pelo lado direito e Pogba desviou de cabeça, contudo o goleiro Lloris fez boa defesa.

Por muito pouco o United não marcou o segundo aos 56 minutos, Pogba teve o chute bloqueado pela defesa, a bola sobrou com o camisa 6, que tentou encobrir o goleiro Lloris, mas viu o adversário defender com as pontas dos dedos. A partida foi ficando movimentado para as duas equipes, Kane voltou a oferecer perigo ao De Gea, após aproveitar a cobrança de escanteio, mas cabeceou no meio do gol.

O United teve uma boa oportunidade aos 61 minutos, Martial deu passe na entrada da área para Pogba, que teve o chute desviado, contudo obrigou o Lloris a fazer boa defesa. Os Spurs tiveram uma ótima oportunidade aos 65 minutos, Pogba perdeu a bola na área adversária e Dele Alli avançou com a bola até a área red devil, mas acabou chutando em cima do camisa 1 do United. O espanhol voltou a salvar o United aos 69 minutos, Alderweireld aproveitou a cobrança de escanteio e desviou, mas o camisa 1 defendeu com os pés.

Aos 73 minutos, Dele Alli recebeu dentro da área e chutou cruzado, parando em outra boa defesa do De Gea. O Tottenham criou mais oportunidades, uma vez que estava atrás do placar, mas acabava dando liberdade para o United recuperar a bola e gastar o tempo. Os spurs seguiram pressionando e aos 85 minutos, pararam novamente no De Gea, Kane recebeu passe de cabeça do Llorente, driblou o Lindelöf e chutou rasteiro, o espanhol defendeu com o pé direito. Aos 88 minutos, Llorente recebeu sozinho no centro da área, mas finalizou sem perigo algum. A vitória é a sexta em 6 jogos da equipe sob o comando do Solskjær

Detalhes

Escalações

Tottenham: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Winks (Llorente 80′), Eriksen, Sissoko (Lamela 41′), Dele Alli; Son e Kane

Manchester United: De Gea, Young, Lindelöf, Jones, Shaw; Matic, Pogba (McTominay 92′), Herrera, Lingard (Dalot 82′); Martial e Rashford

Gol

Manchester United: Rashford (43′)

Cartões Amarelos

Tottenham: Dele Alli (50′)

Manchester United: Herrera (66′) e Pogba (76′)

Comentários