Especial

Anthony Elanga fez sua estreia pelo profissional do Manchester United na partida da Premier League na terça-feira à noite contra o Leicester City.

O jovem de 19 anos estreou pelo United contra o Leicester. O jovem, que está em grande forma pelo Sub-23 nesta temporada, teve uma chance, com Solskjaer fazendo 10 alterações em sua escalação

Elanga , que ingressou na Academia do United em 2018, jogou 65 minutos em Old Trafford e mostrou vislumbres de suas qualidades ofensivas contra a equipe de Brendan Rodgers antes de sair para Marcus Rashford entrar.

Elanga: “Foi incrível. Dizem desde tenra idade que o mais importante [coisa] é vencer e eu teria adorado vencer na minha estreia. Não era para acontecer, mas é um sonho que se tornou realidade para mim e minha família. Eu realmente gostei de jogar. ”

O sueco foi questionado se ele estava nervoso quando estava parado no túnel para fazer seu primeiro jogo pelo clube.

“Eu me senti confiante, me senti bem. Tenho trabalhado muito para isso. Já treinei muito para isso e fiquei tipo: ‘Estou aqui, é só entrar em campo e me divertir’. Como todos disseram antes do jogo, eles me disseram para me divertir e foi isso que tentei fazer ”.

Elanga agora tem como objetivo mais oportunidades sob o comando de Ole e espera fazer parte do time nas próximas partidas.

“Isso me deixa com fome” , disse ele sobre sua estreia. “Isso me dá vontade de continuar, me dá vontade de trabalhar ainda mais duro nos treinos. Sempre disse que treino da maneira que quero jogar. Sempre quero dar 100 por cento no treinamento e garantir uma vaga no time e, com sorte, no próximo jogo, posso me envolver novamente. Quero trabalhar muito nos treinos para garantir uma vaga na equipe ”.

“Foi bom” , disse ele. “Joguei com Mason desde muito jovem e com Amad recentemente pelo Sub-23, por isso construímos um bom vínculo. Foi bom, espero que muitas outras oportunidades venham. ”

O jovem de 19 anos agradeceu aos seus companheiros mais velhos por terem guiado a sua estreia, destacando que os nossos jogadores mais experientes falaram com ele durante o jogo.

“Todos eles, especialmente Nemanja Matic. Ele falava muito comigo, e obviamente o Alex [Telles] estava jogando do meu lado. Até David [De Gea] falava lá de trás e, você sabe, isso ajuda. Dá o impulso de confiança de que necessitamos. ”

Elanga tem estado em incrível forma pelo Sub-23 do Reds devils nesta temporada e coroou uma excelente temporada com sua estreia na equipe titular.

“Foi uma temporada brilhante” , resumiu. “Eu me machuquei, tive a infelicidade de me machucar em janeiro, uma lesão grave na verdade, então estou feliz com a forma como me recuperei. Voltei forte e me sinto mais nítido do que antes. Estou feliz com o fisioterapeuta e a equipe técnica por me ajudarem a superar minha lesão. Se não fosse por eles, eu não estaria onde estou hoje, então, graças a eles. ”

O sueco obviamente gostaria de ter sua família nas arquibancadas para seu grande momento e diz que espera jogar diante de um Old Trafford lotado algum dia no futuro. Apesar das arquibancadas vazias, a noite de terça-feira foi uma noite que ele não esquecerá.

“Nunca. É um sonho tornado realidade. As pessoas dizem que o trabalho árduo começa, mas o trabalho árduo continua. Eu só tenho que continuar trabalhando duro. ”

Fonte: Site oficial do Manchester United

Comentários