ManchesterDerby

A partir de hoje até a próxima segunda, dia 30/04, o MUFC BR irá trazer diariamente matérias sobre o Clássico de Manchester, que ultimamente vem ganhando brilho e destaque no futebol europeu. O clássico só vem ganhando esse destaque pelo fato da pequena torcida azul se glorificar do pífio investimento do Sheik Mansour, que investiu mais de 400 milhões de euros em 3 anos e conquistou apenas uma FA Cup (Copa da Inglaterra), porém só vamos falar sobre títulos no próximo domingo. Vamos começar falando das defesas de ambos times:

» GOLEIROS
O número de jogos correspondem apenas a Premier League

Joe Hart, atualmente, é o melhor goleiro do English Team, o inglês atuou em todas as partidas do City. Falhou em algumas partidas, além de sofrer gols belíssimos como o do Peter Crouch, que mandou de primeira de fora da área e acabou encobrindo o inglês, com o gol o Stoke City acabou empatando com o City e beneficiou o United.

De Gea, curiosamente fez sua primeira partida oficial contra o city, na final da Community Shield, porém não teve um ótimo começo no United. Na partida contra o City, o jovem espanhol, falhou no dois gols que a equipe sofreu, porém na mesma partida, acabou fazendo belas defesas e ajudou a equipe a conquistar o primeiro título da temporada, após isso o camisa 1 do United falhou em algumas partidas e com isso acabou sendo afastado da equipe, mas conseguiu dar a volta por cima e hoje é titular absoluto do time, fazendo grandes defesas.

» LATERAIS-DIREITOS
O número de jogos correspondem apenas a Premier League

Micah Ricahrds, outro grande jogador do English Team, destaque do time azul na Premier League, mas é um jogador que sente vontade de chorar pelo Manchester United, pelo menos foi isso que o inglês falou quando o United venceu o Blackburn, além disso, falou também que é fã do trabalho do Sir Alex Ferguson . Clique Aqui e veja as declarações do Richards.

Rafael da Silva, jogador de seleção brasileira, não no momento, e lateral dos Red Devils. O brasileiro machucou o ombro antes do início da temporada e ficou um bom tempo sem jogar e quando se recuperou ainda teve que disputar posição com Smalling e Phil Jones, ambos vinham reversando e improvisando a posição, porém quando o camisa 21 teve a oportunidade de voltar, acabou assumindo a posição, mas infelizmente vem falhando em algumas partidas, pelo menos não chorar por outro time.

» ZAGUEIROS
O número de jogos correspondem apenas a Premier League

Além do fato de terem as defesas que menos sofreram gols na Premier League, ambas equipes sofreram e/ou sofrem com o grande número de contusões. Pelo lado da menor torcida de Manchester as lesões de Kompany, Lescott, Micah Richards e Zabaleta, acabou colocando em cheque, ironia a parte, o poder de reposição do City, que sofreu bastante com as criações do Roberto Mancini. Provavelmente a dupla de zaga do City, no clássico, será formada por Kompany e Lescott, dois zagueiros altos e podem dificultar o jogo aéreo do Manchester United.

Já no maior vencedor do Campeonato Inglês as lesões mesclou o poder de reposição do Sir Alex Ferguson com os erros absurdos do Jonny Evans, que acabou sendo expulso no primeiro encontro das equipes na Premier League 2011/2012. Após passar por momentos difíceis na temporada, pelo grande número de lesões o Manchester United conseguiu voltar a jogar bem, porém na última partida o time sofreu um apagão e ainda contou com um erro do Evans e acabou empatando a partida contra o Everton pelo placar de 4×4, no Old Traffor, mesmo depois de está vencendo por 4X2. Espero que o SAF forme a dupla de zaga com Ferdinand e Jones, já que o Vidic está contundido e provavelmente só voltará na próxima temporada.

» LATERAIS-ESQUERDOS
O número de jogos correspondem apenas a Premier League

Alguém deve estranhar o fato de não ser o Kolarov na lateral-equerda do City, mas como a última partida dele pelo o City foi no dia 08/04, acreditamos que o mesmo esteja contundido ou apenas que o Clichy tornou-se titular, mas como devemos apenas saber sobre o Manchester United, então vamos falar sobre o Clichy, que antes de vestir a camisa do City era jogador do Arsenal. O fato de ser um ex-Gunner jogando no City, então sabemos que na lateral esquerda adversária tem um derrotado querendo apenas ganhar dinheiro e não títulos.

Evra conquistou todos os títulos disputados pelo Manchester United é considerado uns dos melhores laterais esquerdos do mundo, além de ser um dos ídolos atuais do United, precisa de algo mais?
 
Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários