Denis Law faz declaração forte sobre diagnóstico de demência

Denis Law, um dos maiores atacantes de todos os tempos do Manchester United, divulgou um comunicado sobre seu diagnóstico de demência:

“Estou no ponto em que sinto que quero ser aberto sobre a minha condição. Fui diagnosticado com ‘demência mista’, que é mais do que um tipo de demência, no meu caso, sendo Alzheimer e demência vascular. Este foi um ano extremamente difícil para todos e os longos períodos de isolamento certamente não ajudaram.

“É uma doença incrivelmente desafiadora e problemática e testemunhei muitos amigos passarem por isso. Você espera que isso não aconteça com você, até mesmo faz piadas sobre isso, enquanto ignora os primeiros sinais, porque você não quer que seja verdade. Você fica com raiva, frustrado, confuso e depois preocupado, preocupado com a sua família, pois será ela quem vai lidar com isso.

“No entanto, chegou a hora de atacar de frente, desculpe o trocadilho. Eu reconheço como meu cérebro está se deteriorando e como minha memória me foge quando eu não quero e como isso me causa angústia em situações que estão além do meu controle. Eu entendo o que está acontecendo e é por isso que quero resolver minha situação agora enquanto posso, porque sei que haverá dias em que não entenderei e odeio pensar nisso agora.

“No auge da pandemia, eu disse que esperava que, se isso acontecesse, faria com que as pessoas ficassem mais gentis umas com as outras, então é isso que espero agora. Não quero que as pessoas fiquem tristes se eu esquecer lugares, pessoas ou datas porque você precisa se lembrar que gostei de todas essas memórias e tenho a sorte de ter experimentado o que vivi … uma família amorosa e solidária, uma ótima carreira fazendo o que eu amava e sendo pago para fazer isso, e amigos de longa data.

“Tenho dias bons e dias ruins e pretendo aproveitar cada dia para ajustar meu estilo de vida de acordo. Eu pendurei minhas chuteiras há muito tempo e agora é hora de deixar meus dias de autógrafos para trás também, então peço desculpas a todos que me enviaram algo, mas eu simplesmente não posso mais. Estou tentando ser positivo e determinado a continuar assistindo meu clube, o Manchester United em Old Trafford, espero que esta seja uma temporada de sucesso e estou animado com as novas contratações que Ole e o clube fizeram.

“Além disso, sempre que possível, gostaria de continuar meu envolvimento com o ‘Denis Law Legacy Trust’, o trabalho que a equipe e os voluntários fazem na comunidade é incrível e faz uma diferença real.

“Sei que o caminho a seguir será árduo, exigente, doloroso e em constante mudança, por isso peço compreensão e paciência, pois não será um caminho fácil, principalmente para as pessoas que mais te amam.

“Minha filha, Di, está completando o desafio ‘The Thames Bridges Trek’ em 11 de setembro para arrecadar dinheiro para a Sociedade de Alzheimer, então, se você puder, doe.

“Como uma família, recebemos apoio da Sociedade de Alzheimer e escolhemos arrecadar fundos para a instituição de caridade para ajudar a apoiar seu trabalho crucial. Os serviços da Alzheimer’s Society nunca tiveram tanta necessidade, usados ​​mais de 5,5 milhões de vezes desde março de 2020 e são uma tábua de salvação para milhares de famílias que também enfrentam um diagnóstico de demência.

“A instituição de caridade também está fazendo um trabalho incrível com a indústria do esporte, com sua campanha Sport United Against Dementia, que eu apoio totalmente. Isso realmente pode fazer a maior diferença para ex-jogadores, jogadores e torcedores. “

Obrigado,

Denis.

Em comunicado à parte, o clube acrescentou:

“Denis Law sempre será uma das maiores lendas deste clube e todos no Manchester United enviam nossos melhores votos de felicidades a ele e sua família.

“Sabemos que nossos torcedores ao redor do mundo também vão apoiar ele.

“Aplaudimos as palavras corajosas de Denis e continuaremos a oferecer todo o apoio que pudermos enquanto ele se adapta a esta condição desafiadora.”

Comentários