10 curiosidades sobre Varane

  1. VARANE É MUITO INTELIGENTE!

Uma figura estudiosa, Varane passou no exame de bacharelado em ciências sociais e economia antes de sua mudança do Lens para o Real em 2011. Na verdade, dizem que ele inicialmente rejeitou o convite de Zinedine Zidane, porque estava ocupado revisando!

2. ELE FOI NOMEADO EM UM REAL ALL-STAR XI

Em 2013, apenas dois anos após sua transferência do Lens, Varane foi eleito para estar presente num time com os maiores jogadores estrangeiro de todos os tempos do Real Madrid, por leitores do jornal espanhol Marca. O francês havia disputado menos de 50 partidas pelo Los Blancos na época, mas isso não o impediu de ocupar seu lugar ao lado de grandes nomes como Roberto Carlos, Cristiano Ronaldo e Alfredo Di Stefano. Oito anos se passaram e sua reivindicação por aquele lugar agora é certamente incontestável!

3. ELE É O MAIS JOVEM CAPITÃO DA FRANÇA

Varane estreou pelos Les Bleus em 2013 e, apenas um ano depois e aos 21 anos, usou a braçadeira da equipe de Didier Deschamps durante o segundo tempo de um jogo com a Armênia – o jogador mais jovem a tal feito. O zagueiro foi capitão de sua seleção desde o início, em um amistoso contra a Suécia, no mês seguinte e marcou o gol da vitória.

4. ELE SE DESENTENDEU COM SIMEONE

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, é um homem com quem ninguém gostaria de brigar, mas Varane enfrentou o argentino na prorrogação da final da Liga dos Campeões de 2014. Um desentendimento na lateral levou Simeone a enfrentar Varane em campo, mas o zagueiro se manteve firme e Diego depois se desculpou, dizendo: “Também cometi um erro na minha reação. Ele é um jovem com um futuro brilhante. ”

5. ELE BATEU O RECORDE DE MALDINI

Jogador-chave nas quatro vitórias do Real Madrid na Liga dos Campeões entre 2014 e 2018, Varane quebrou o recorde de Paolo Maldini como o jogador mais jovem a erguer o famoso troféu em três ocasiões. Raphael havia comemorado seu 24º aniversário pouco mais de um mês antes da vitória do Real por 4 a 1 sobre a Juventus em Cardiff em 2017. Maldini tinha 25 anos na época da vitória de 4 a 0 do Milan sobre o Barcelona em 1994, já tendo vencido com os rossoneri em 1989 e 1990.

6. ELE CONSEGUIU UM FEITO RARO EM 2018

Três anos atrás, Raphael experimentou uma espécie de ano maravilhoso. No espaço de 50 dias, ele conquistou a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo, tornando-se um dos quatro únicos jogadores a ganhar os dois maiores troféus do futebol no mesmo ano (já que o primeiro foi reformulado na década de 1990). Curiosamente, os outros três também eram jogadores do Real Madrid: Christian Karembeu (1998), Roberto Carlos (2002) e Sami Khedira (2014).

7. ELE TEM SEU PRÓPRIO DOCUMENTÁRIO

Como o ex-parceiro defensivo do Real Madrid, Sergio Ramos, Varane tem sua própria série. “Varane : Destin de Champion”, olha para sua vida e carreira brilhante, desde seu crescimento no Lens até vencer a Copa do Mundo de 2018. Você pode assistir no Amazon Prime.

8. ELE É UM GRANDE JOGADOR

Varane não marca muitos gols – apenas 17 em 10 anos pelo Real Madrid e cinco pela seleção – mas quando ele acerta a rede tende a vir nos momentos decisivos. Ele marcou o primeiro gol da vitória da França nas quartas de final da Copa do Mundo sobre o Uruguai de Cavani, três anos atrás, e uma vez marcou nas duas partidas da semifinal da Copa Del Rey com o rival Barcelona. Seus dois últimos gols pelo Los Blancos ajudaram a equipe de Zidane a se recuperar de uma desvantagem de 1 a 0 para vencer o Huesca em fevereiro, enquanto perseguia o Atlético no topo da La Liga.

9. ELE RECEBE POUCOS CARTÕES

Embora Ramos tenha desenvolvido uma reputação de defensor que joga no limite – ele recebeu incríveis 26 cartões vermelhos durante sua passagem pelo Real – Varane é menos conhecido pelos árbitros. Ele foi expulso apenas duas vezes, contra o Espanyol pelo Los Blancos e na partida Inglaterra x França, ambas por faltas. 24 cartões em 360 jogos na Espanha é um grande feito para um zagueiro.

10. ELE FOI MUITO ELOGIADO PELO RASHFORD

Varane recebeu elogios de praticamente todos no futebol, de Jose Mourinho a Didier Deschamps e Patrice Evra a Eden Hazard. Mas vamos dar ao nosso número 10, Marcus Rashford, a palavra final sobre nossa nova contratação, de sua entrevista no início deste ano : “Acho que ele é diferenciado”, Marcus ponderou quando questionado sobre o nome de seu marcador mais forte.

“Algumas equipes defendem muito bem como unidades e são equipes como o Burnley, por exemplo, que fazem tudo como um conjunto. Então, se um pressiona para cima, todos eles sobem. Se um cair, todos caem. Às vezes, pode ser difícil encontrar espaço. Mas também existem alguns dos melhores defensores individuais – Van Dijk, Ramos. Achei que, quando jogamos contra o Real Madrid em um amistoso, o Varane jogou e foi muito duro. Portanto, há algumas pessoas ótimas.”

Comentários