Competições

» O JOGO

Dando início a mais uma temporada de Premier League, Manchester United entrou em campo neste sábado (14) e, logo de cara, recebeu, em Old Trafford, o seu rival Leeds United para a primeira rodada da competição. Antes do apito inicial, o zagueiro Varane foi apresentado aos mais de 75 mil torcedores presentes, que enfim puderam comparecer após 17 meses de muita espera. Com a bola rolando, os donos da casa começaram com as ações ofensivas bem no começo. United chegou à área adversário aos dois minutos com McTominay, que após receber linda enfiada de bola de Bruno Fernandes nas costas da defesa, é cercado por três marcadores e acaba tendo o chute bloqueado.

Por pouco os Red Devils não abriram o placar aos 11 minutos. Após pressão na saída de bola do Leeds, o brasileiro Raphinha erra o passe para trás e Greenwood disputa com o zagueiro, ele consegue desviar o recuo para a o goleiro e a bola acaba subindo, quase encobrindo Meslier que salva o time visitante, mandando para escanteio. No ataque seguinte, Greenwood foi novamente fundamental. O atacante rouba a bola no meio de campo, dá caneta no adversário e avança em velocidade, em seguida toca para Pogba na esquerda, o francês, de frente pro Meslier, dá uma pedalada e bate na sequência. Ele tentou tirar do goleiro, mas acabou mandando para fora, desperdiçando ótima oportunidade.

Foi a vez dos Whites fazerem De Gea trabalhar aos 16 minutos. Klich limpa a marcação na entrada na área e arrisca belo chute colocado, obrigando o goleiro Red ir buscar lá no canto, fazendo boa defesa em uma das únicas chegadas com perigo do time visitante. Aos 31 minutos o Manchester United chega ao gol após erro na saída de bola do Leeds. Meslier bate o tiro de meta, United recupera com facilidade, McTominay toca para Pogba que acha um passe genial para Bruno Fernandes infiltrando na área no meio de dois defensores. O português domina com tranquilidade e bate na saída do goleiro, abrindo o placar e levando os milhares de torcedores presente à loucura no Teatro dos Sonhos.

» SEGUNDO TEMPO

Os Whites conseguiram empatar nos primeiros minutos da segunda tempo. Dallas recebe passe de lateral, toca para Ayling que vinha mais de trás, ele domina já rolando a bola para finalização, com bastante espaço ele se ajeita e acerta um chutaço que só para no ângulo do gol de De Gea, que até salta para defender, mas não consegue impedir o golaço do Leeds. Porém, a alegria da equipe visitante não durou muito, três minutos após de deixarem tudo igual no jogo, o time de Marcelo Bielsa ficou novamente atrás do placar. Pogba, no campo de defesa, dá um passe espetacular para Greenwood, ele ganha na corrida do defensor, entra na área e bate cruzado, a bola acerta a trave antes de entrar no gol, deixando outra vez o United na frente na marca dos 52 minutos.

Deu nem tempo de comemorar o segundo gol. No minuto seguinte, o Manchester United balança novamente a rede do Leeds após mais um erro na saída do time visitante. Os donos da casa recuperam a bola na intermediária com Fred, que rapidamente aciona Pogba mais à frente. O francês gira e toca em profundidade para Bruno Fernandes, que corta e limpa a marcação, deixando até o goleiro no chão, em seguida e bate pro gol. O defensor tenta tirar em cima da linha, mas a bola já havia entrado. Assim, o segundo gol do português e a terceira assistência do francês na partida.

Depois da sequência fulminante dos Red Devils, a equipe adversária ficou perdida dentro de campo, não conseguiu mostrar aquela reação que havia apresentado nos minutos iniciais do segundo tempo, muito menos chegar com algum perigo ao gol de De Gea. United chegou ao quarto gol novamente com Bruno Fernandes. No campo de defesa, Lindelof dá belo lançamento para o meio-campista, ele deixa a bola quicar e solta um balaço pro gol, estufando a rede de Meslier, e fazendo seu terceiro gol no jogo. Aos 68 minutos, Fred fechou o placar, fazendo o quinto gol do Manchester United após cruzamento de Pogba, a quarta assistência dele. Já na reta final, Sancho entrou no lugar de Daniel James e fez sua estreia pelo clube.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, McTominay (Matic 69′), Fred, Pogba (Martial 75′), Fernandes, James (Sancho 75′), Greenwood

Leeds United:  Meslier, Struijk, Koch, Cooper, Ayling, Dallas, Klich, Raphinha, Harrison (Costa 69′), Rodrigo (Firpo 46′), Bamford (Roberts 77′)

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (31′), (53′), (60′), Greenwood (52′) e Fred (68′)

Leeds United: Ayling (49′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Shaw (83′)

Leeds United: Cooper (59’), Raphinha (62’)

 

Comentários