Jonny Evans renova até 2016

O site oficial do Manchester United anunciou hoje que Jonny Evans, zagueiro norte-irlandês de 24 anos, assinou um novo contrato com o clube que o manterá em Old Trafford até 2016.

Evans já atuou 141 vezes pelo United, marcando 4 gols. 2 deles nesta temporada, contra Newcastle e Queens Park Rangers.

Evans estreou pelo Manchester em 2007, num jogo de Copa da Liga contra o Coventry City, tendo passado um período de empréstimo com o Sunderland até aqui.

Falando sobre o novo vínculo, Evans se disse muito orgulhoso sobre o acordo e reitera seu desejo de encerrar a carreira no clube.

Estou muito feliz por assinar meu novo contrato. Estou muito orgulhoso de jogar por um clube tão grande, e não há sensação melhor do que jogar futebol nesta equipe e vencer jogos.

Eu sempre senti que este é o clube certo pra mim. Mesmo quando estava na Irlanda do Norte, com 9 ou 10 anos de idade. Os clubes me pediram para fazer testes, mas eu não fui porque sabia que o Manchester United era o lugar que eu queria jogar futebol. Eu vim da Academia aqui e me desenvolvi como jogador com a ajuda de todos os meus companheiros de equipe, o chefe e a equipe técnica. Eu gostaria de jogar aqui durante todo o resto da minha carreira“, disse.

Sir Alex Ferguson, sempre otimista em relação ao irlandês, também se mostrou satisfeito com o novo acordo.

Jonny passou pelas formações do clube para se tornar parte integrante da equipe principal. Ele tornou-se um jogador de topo para nós e já marcou dois gols importantes nesta temporada também. Estou muito contente que ele tenha assinado um novo contrato“.

Jonny Evans sempre foi muito contestado por todo torcedor fiel ao United, mas apesar de ter tido uma carreira de altos e baixos até aqui (ou somente baixos para alguns), tem sido consistente nas últimas temporadas.

Em 2011/12 foi o melhor zagueiro da equipe ao lado de Ferdinand, na ausência do capitão Vidic. Nesta também tem ido bem, mas continua falhando em alguns lances e como SAF disse, já até marcou gols importantes.

Evans não é um zagueiro ruim, aliás, é bom para os padrões da Premier League, mas ainda sofre com erros, talvez até mesmo de concentração, e costuma falhar em lances bobos. Com 24 anos, não é normal, mas talvez com mais paciência, ele ainda pode se tornar uma lenda em Old Trafford, até porque perfil de lenda ele tem, com esta declaração de compromisso.

Por Sayro Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários