Nike decide não renovar com o United

A empresa norte-americana tem fornecido material esportivo ao clube desde 2002, quando substituiu a Umbro. Embora alguns relatórios no fim de semana sugeriram que um novo acordo com quebra de recorde fosse fechado, a Nike revelou na terça-feira que tinham optado por se afastar das negociações, alegando que o United estavam exigindo muito dinheiro.

Num comunicado oficial, a Nike declarou:

“O Manchester United é um grande clube com fãs apaixonados, estamos orgulhosos por ter uma parceria com eles por 12 anos e continuaremos a patrocinar o clube até o final da temporada 2014/15.

Qualquer parceria com um clube ou federação tem que ser mutuamente benéfica e os termos que estavam em oferta para uma renovação de contrato não representam um bom valor para os acionistas da Nike. Estamos ansiosos para a última temporada de sucesso com o clube.”

Na segunda-feira, United revelou seu novo kit para a temporada de 2014-15 – que será o último feito pela Nike e o primeiro a ostentar o logotipo do novo patrocinador Chevrolet, que fechou um acordo de 7 anos no valor de £53 milhões por temporada

Por Charles Cristiano
www.mufcbr.com

Comentários