OFICIAL: Luke Shaw é do Manchester United

Os Red Devils concluiram sua segunda grande aquisição em poucos dias, contratando o lateral-esquerdo Luke Shaw junto ao Southampton, antes já havia fechado com o meio-campista Ander Herrera. O jovem ingles, havia atualizado seu perfil no Twitter colocando: “Jogador de futebol profissional no Manchester United Football Club”, porém removeu minutos depois.

A contratação de Shaw foi muito aguardada por vários meses, mas após a sua volta da seleção inglesa, que estava no Brasil, o negócio foi finalmente fechado. O United teve inicialmente uma oferta de £ 27m rejeitada, depois fez uma outra proposta em torno de 30 milhões de libras, que foi aceita.

O lateral-esquerdo, em seguida, iniciou um processo médico no Complexo de Treinamento AON do clube na quarta-feira, antes de retornar na quinta-feira para concluir o negócio e assinar seu contrato. Shaw é visto como um dos melhores jovens talentos do futebol inglês. Ele fez sua estreia pela Inglaterra no início deste ano e também estreou na Copa do Mundo no empate de 0-0 com a Costa Rica, na última terça-feira (24/06).

Sua chegada em Old Trafford representa muito em termos de contratação, com os gastos do United passam de 60 milhões de libras, e também mostra como a “Era Louis van Gaal” começou de forma espetacular.

Por Charles Cristiano
www.mufcbr.com

Comentários