OFICIAL: Matteo Darmian é do Manchester United

Após anunciar a contratação de Bastian Schweinsteiger, o Manchester United anunciou a contratação do italiano, Matteo Darmian. O lateral-direito de 25 anos, foi contratado junto ao Torino, onde chegou em 2011, realizando 146 partidas e marcou cinco gols. Darmian defendeu a seleção italiana em 13 partidas, tendo participado da Copa do Mundo realizada no Brasil.

O contrato tem duração de quatro anos, com opção de renovação por mais um ano. Darmian será o quinto italiano a vestir a camisa do Manchester United, o primeiro foi o meio-campo Carlo Sartori (196/1972), depois atuaram: Massimo Taibi (Goleiro – 1999/2000), Giuseppe Rossi (Atacante 2004/2007) e Federico Macheda (Atacante 2008/2014).

Matteo Darmian disse: “É um sonho se tornado realidade, me juntar ao Manchester United. Eu amei o tempo que passei no Torino e gostaria de agradecer ao clube e aos fãs por tudo que fizeram por mim. Estou certo de que eles vão entender quando se tem a oportunidade de fazer parte do maior clube do mundo, então era algo que eu tinha que fazer. Trabalhar com Louis van Gaal, um técnico que conquistou várias coisas no futebol, é algo muito emocionante.”

Louis van Gaal disse: “Matteo é um lateral-direito com a versatilidade de também jogar na esquerda. Ele é um defensor forte e tem a capacidade de atacar que é um atributo fantástico de possuir, uma vez que será muito necessário no ritmo acelerado da Premier League. Matteo é uma grande adição para a equipe. Estou muito contente em recebê-lo no clube e estamos ansiosos para trabalhar com ele nos próximos dias.”

» VALOR

Jornais ingleses e italianos especulam que a transação foi confirmada após o Manchester United pagar 12.7 milhões de euros, porém nenhum valor foi divulgado de maneira oficial.

» VÍDEO

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários