OFICIAL: Van Persie deixa o Manchester United e acerta com o Fenerbahçe

Apesar das contratações de Depay, Schweinsteiger e Darmian, o Manchester United acabou negociando um dos seus principais jogadores, Robin van Persie foi negociado com o Fenerbahçe, onde irá atuar pelos próximos 4 anos.

» CHEGADA AO UNITED

Após anunciar que não renovaria seu contrato com o Arsenal, o holandês foi especulado em vários clubes, porém acabou acertando com o Manchester United, em uma transação um tanto quanto polêmica, pela rivalidade entre os clubes, sendo apenas o oitavo jogador que vestiu a camisa dos Gunners e depois o manto red devil.

Van Persie foi contratado por cerca de 23 milhões de libras e aos 29 anos, formava o ataque mais poderoso da Premier League, ao lado de Rooney. Confira nossa matéria sobre a contratação, clicando aqui.

» DESEMPENHO

Em quase 3 anos, Van Persie atuou em 105 partidas, marcando 58 gol, um média de 0,55 gols por partida, conquistando uma Premier League (2012/2013) e um Community Shield (2013), além de prêmios individuais: Sir Matt Busby Player of the Year (2012/2013) e a artilharia da Premier League (2012/2013).

Sua primeira temporada foi espetacular, sendo o principal jogador do time. Porém suas duas últimas temporadas não foram tão boas, devido as seguidas lesões, porém isso não atrapalhou na sua ótima relação com a torcida.

» VALOR

Nenhum valor foi divulgado oficialmente, mas a imprensa turca e inglesa, especulam um valor em torno de 4,7 milhões de euros (R$ 16,45 milhões).

» VÍDEO

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários