SAF não confia mais em De Gea e busca um novo goleiro

As notícias que surgiram hoje na Inglaterra é que Sir Alex Ferguson estaria insatisfeito com o retorno dado por De Gea nas oportunidades que teve com a camisa 1 do Manchester United.

A principal preocupação de Sir Alex seria com o lado físico de seu jogo e em jogadas de bolas aéreas, onde De Gea tem se mostrado bastante inseguro, apesar de uma grande melhora.

O fato do espanhol estar tomando gols bobos, que também está partilhando com a defesa, e a falta de comando sobre os zagueiros seria outro ponto analisado por Ferguson antes de tomar a decisão de pedir a contratação de um novo goleiro.

No momento, tudo não passa de UMA MERA ESPECULAÇÃO, e como todos sabem, a imprensa inglesa é mestre em inventar boatos, mas pode ser que haja alguma verdade neste, já que ele realmente tem uma certa dificuldade neste quesito saída de gol.

Os possíveis substitutos poderiam ser Amir Begovic, do Stoke City e Pepe Reina, do Liverpool.

Pepe Reina dificilmente deixaria o Liverpool para ir para o maior rival, uma vez que é quase impossível um jogador deixar o Liverpool e ir para o United, ou vice-versa.

Begovic tem sido uma das grandes estrelas do Stoke na temporada e um dos melhores goleiros da Premier League até aqui, ao lado de Simon Mignolet do Sunderland. Uma negociação também não seria muito fácil e Lindegaard, principalmente depois da partida ridícula que fez contra o Reading, não tem a confiança de SAF, que o vê apenas como um reserva.

Opinião

Eu acredito que De Gea tem um grande futuro pela frente, pois com apenas 22 anos, tem um potencial incrível e é o goleiro com o maior número de defesas da Premier League.

Ele demonstrou uma grande melhora nesta temporada em relação à última, e acredito que com mais uma temporada ele poderia corrigir sua fragilidade na bola aérea, já que ainda não está totalmente adaptado ao estilo de jogo da Premier League.

Outras especulações

Zaha – O Tottenham teria entrado em negociações com o Crystal Palace com o cotadíssimo jovem dos Eagles, e Sir Alex gostaria que finalizasse logo o negócio com o jogador, tendo também a chance de uma conversa com o mesmo para garantir que o lugar certo para ele é o Man United.

Lewandowski – O Daily Mail diz que o United segue favorito pela assinatura do atacante polonês, que até agora atingiu a marca de 9 gols em 14 jogos na Bundesliga.

Sven Bender – The Sunday Times acredita que Sven Bender, meio campista do Borussia, é um alvo para o United, que pensa em pagar £13 milhões no jovem.

Modric – The Daily Mail acredita que Sir Alex continua interessado no futebol do croata, mas só faria oferta caso o Real Madrid pense em vender o atleta, que não vem sendo tão utilizado.

Robbie Brady – The Daily Star afirma que Steve Bruce, manager do Hull City, teria feito uma proposta de £2 milhões para contratar permanentemente o irlandês junto ao United, que não vê futuro no ala em Old Trafford.

Wootton – Um jornal afirmou que Scott Wootton irá assinar um novo contrato com o United. A via também publicou que o Bristol City questionou o Manchester sobre a possibilidade de empréstimo do zagueiro e que espera vencer a concorrência do Blackburn.

Por Sayro Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários