Sir Alex explica situação de Nani

A temporada começou com muitas especulações em torno da chegada de novos jogadores ao clube. Depois da chegada de Kagawa, Van Persie e Powell, o que começou a entrar em pauta na imprensa foi a situação do winger português Luis Nani.

Nani, seu agente e David Gill estavam tendo constantes negociações em torno de uma renovação de contrato, que não vinham tendo sucesso. O jogador acabou não renovando e falando que poderia seguir seu futuro em outro clube, assim como sue agente, que até o colocava na Itália.

Com toda essa situação e uma estranha lesão de Nani, de repente, trouxe em tona vários problemas de relação entre SAF e Nani que poderiam ser o problema de Nani não estar jogando.

Mas Sir Alex Ferguson, depois de um longo tempo, veio à público revelar a real situação do jogador e dizer o que pretende para o português no futuro.

Ele está lesionado“, disse. “O contrato dele não é só por um ano e meio.

Precisamos de um Nani. Ele oferece algo diferente dos outros jogadores. Ele é um talento incrível. Infelizmente, está machucado no momento, então nós o mandamos a Dubai para um descanso esperando que um pouco de calor ajude-o em sua recuperação.

Ele não está longe, mas está longe o suficiente. Eu acho que não vou trazê-lo de volta antes do meio de janeiro. É uma lesão no tendão, que um jogador como Nani nunca teve antes. Acho que ele não teve muitos ferimentos com a gente. Mas ele tem e é um mau”.

Quando perguntado se Nani tinha futuro em Old Trafford, Sir Alex fez questão de responder.

Sim, com certeza. Por que eu iria deixá-lo ir?

Obviamente, seus representantes têm vindo negociar com Gill sobre um novo contrato, mas eu não sei em que estágio estamos com isso. Mas não vamos deixá-lo ir“, afirmou.

Sir Alex aproveitou também para falar sobre relatos na imprensa de que o United já havia acertado a contratação de Robert Lewandowski com o Borussia Dortmund, por R$60 milhões, pagando o dobro que o polonês ganha atualmente na Alemanha.

É um absurdo. Bobagem absoluta“, disse.

Como torcedor, digo que é uma grande noticia. Todos sabem que Nani sempre foi um jogador inconsistente, que costuma fazer excelente metade de temporada, e apagar na outra metade. Mas como o próprio Ferguson disse, ele tem um talento diferenciado de outros jogadores e pode resolver uma partida com mínimos espaços, ou seja, um jogador que tem nos faltado desde a saída de Cristiano Ronaldo. Combinado com as péssimas atuações de Valencia, a volta de Nani seria um trunfo depois de sua recuperação, dando ainda mais condições de conquistarmos o título (20º) nos últimos 5 meses de temporada.

Por Sayro Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários