Colunas

O tão aguardado 26 de Maio chegou (faltam menos de 24h) e esse é sem dúvidas um dia D para o Manchester United no futuro próximo, muitos podem até desdenhar do valor que tem uma taça como a da Europa League que por vezes é chamada de segunda divisão da Europa, mas ela tem valor muito grande para o clube na atual circunstância e para alguns membros, como o nosso treinador Ole Gunnar Solskjaer. Vencer essa final diante do Villarreal é de fundamental importância por vários motivos e listei aqui 5 principais.

1° Motivo para vencer:

É bem óbvio que o Manchester United deve lutar com todas as forças para vencer porque em primeiro lugar somos United e devemos sempre estar levantando taças e nos últimos anos temos falhado nisso, então nada melhor do que voltar aos bons e velhos hábitos de conquistar as mais variadas competições possíveis. O fato de estar numa final e vestir a camisa deste grandioso clube já devia ser motivador o bastante para que esses jogadores para se doarem ao máximo dentro de campo em busca da vitória, e isso independe do valor que alguns dão para a Europa League, chegar na final e vencer é importante demais.

2° Motivo para vencer:

Outro motivador para nós que amamos o Manchester United é o fato de que o vencedor da Europa League se garante na próxima edição da Champions League como um cabeça de chave, atualmente somente campeões nacionais e das duas competições europeias podem ser cabeça de chave e isso seria de extrema importância para nós. Na última temporada ficamos no Pote 2 no sorteio e caímos num grupo que nos trouxe dificuldades e acabou nos levando ao 3° lugar e a essa disputa pela Europa League, então nada mais justo que através dela nós voltemos a maior competição por cima, e possivelmente com uma probabilidade menor de cair num grupo tão complicado.

3° Motivo para vencer:

Solskjaer e Bruno Fernandes são dois dos grandes motivos para o Manchester United se motivar a vencer essa taça Foto: Divulgação Man United

Nosso treinador Ole Gunnar Solskjaer precisa levantar uma taça para se firmar de uma vez por todas no comando da equipe, o trabalho de reconstrução e reestruturação do time tem sido bem feito nos últimos dois anos com uma clara melhora técnica do elenco e da equipe que trabalha nos bastidores, bons jogadores chegaram e alguns questionáveis saíram, além disso como gestor de pessoas tem sido importante na evolução de jogadores como Luke Shaw, Fred, Scott McTominay, tem sido importante no retorno ao bom futebol de Paul Pogba e também trabalhado bem com os jovens da nossa base que nos orgulham, mas a falta de uma taça ainda incomoda e nada melhor do que vencer essa final da Europa League para começar a próxima temporada com um maior respaldo, Solskjaer precisa disso.

4° Motivo para vencer:

Os jogadores precisam também se afirmar como jogadores e possíveis ídolos do futuro deste clube, e como nossa história sempre foi pautada em títulos nada melhor do que começarem a ter o bom hábito de levantar troféus. Bruno Fernandes e Marcus Rashford por exemplo estão em condições de no futuro serem colocados com grandes lendas da nossa história e ambos precisam vencer campeonatos para colocar seus nomes no museu do clube. Harry Maguire que é capitão, Paul Pogba que é uma estrela mundial mas que ultimamente é mais criticado do que elogiado e Luke Shaw em evolução também precisam levantar essa taça. Sem falar nos garotos que recentemente subiram da base e podem começar uma história dentro do clube já levantando uma taça europeia.

5° Motivo para vencer:

Lembrem-se sempre que que o futebol do Manchester United não é nada sem os nossos torcedores apaixonados pelo clube. Foto: Divulgação Man United

Nós torcedores não poderíamos ficar fora dessa, e na verdade não deveria haver um motivo maior do que esse para que os jogadores queiram vencer uma competição, a torcida é a alma de um time e a nossa não é diferente, essa torcida que ama tanto este clube já merece que voltem os tempos em que vários troféus eram levantados temporada após temporada. Nesses anos pós Ferguson já sofremos tempo bastante, então é justo que a partir desse dia 26 de Maior de 2021 nasça um novo time super vencedor do Manchester United, pois sem dúvidas essa torcida merece isso, o clube como um todo merece, menos aqueles que são responsáveis diretos por nos levar para o poço sem fundo e sem taças.

Ah, para encerrar o texto falando de torcida nada melhor do que mandar um sonoro #GlazersOut

Comentários