Colunas

Demorou torcedor, demorou muito mas depois de todo esse tempo podemos afirmar que o menino craque Jadon Sancho é o novo jogador do Manchester United, é claro que falta o anuncio oficial que deve ocorrer nas próximas 48 horas, mas o “Yes x” de Marcus Rashford e o “Here we Go” do jornalista Fabrizio Romano nos dão a certeza de que a negociação extremamente longa chegou ao fim.

O suposto interesse do Manchester United em Jadon Sancho vem de alguns anos, mas vemos na temporada passada esse interesse se transformar em uma negociação de fato, porém uma negociação muito chata e arrastada que acabava colocando todos os envolvidos em uma situação difícil, principalmente os torcedores de ambos os clubes que travavam guerras de comentários nas redes sociais, muita gente sofreu de verdade por tudo o que aconteceu nessa longa negociação. Troca de farpas pela imprensa ou por fontes se tornaram comuns entre os envolvidos e em Setembro/Outubro de 2020 veio o ultimato do Borussia Dortmund pedindo um alto valor.

120 milhões de euros era a pedida, e Ed Woodward que capitaneava a negociação do lado inglês batia o pé, não tirava o escorpião do bolso e fazia ofertas bem abaixo do valor requerido pelo Dortmund que prontamente as recusava. Mas o que mudou que fez essa negociação chegar ao fim em Junho de 2021?

É claro que os impactos financeiros da pandemia, o desejo do jogador em voltar a atuar na Inglaterra, a grande amizade que possui com o nosso amado Marcus Rashford e o valor pedido pelo Dortmund ter baixado de 120 milhões de euros para 95 milhões de euros são grandes fatores que podem explicar o fim das negociações com um acordo entre as partes, mas algo na direção do Manchester United também ajuda a explicar isso.

John Murtough, o novo diretor de futebol do clube inglês foi um dos principais pontos da mudança na maneira de negociar com os alemães, segundo Fabrizio Romano havia um certo ar de positividade para o fechamento do negócio desta vez exatamente pela presença de Murtough na mesa de negociações e não Ed Woodward. Murtough tem a vantagem de conhecer o futebol bem mais que Ed que veio do mundo das finanças, e as conversas avançaram para este acordo.

E todos esses fatos fizeram o valor baixar um pouco mais, segundo as fontes mais seguras o valor da contratação foi de 85 milhões de euros, 35 milhões de euros a menos do que a primeira pedida do Dortmund em 2020 e para melhorar ainda mais as coisas para o Manchester United, o pagamento da transferência será feito em 5x sem juros (rs). É comum grandes transferências do futebol europeu serem parceladas em anos de contrato do jogador, e o Dortmund pedia em 4 anos mas no fim o desejo do United em parcelar em 5 anos foi aceito.

Sabemos que a felicidade pelo acerto tomou conta de toda a torcida do Manchester United, mas outro sentimento compartilhado por todos nós foi a de alívio também, afinal foi uma negociação desgastante demais durante os últimos 2 anos para enfim chegar nesse acordo de transferência, agora é hora de nós torcedores apenas aguardamos o anuncio oficial e esperar pela estreia de Jadon Sancho com a camisa vermelha do United.

Comentários