Colunas

Quero pedir desculpas ao leitor do site, mas temos que falar sobre o francês Paul Pogba mais uma vez. Sabemos que não é a primeira vez e não deverá ser a última também em que temos que levantar uma discussão sobre o meia francês no Manchester United, e desta vez o dilema parece ser um pouco maior.

É de conhecimento geral o enorme talento que Pogba tem, todas as suas grandes qualidades são constantemente exaltas mundo afora e seria bem repetitivo ficar falando sobre as suas valências esportivas, então vamos nos ater ao assunto no extra campo, só que desta vez sem citar seu empresário de caráter duvidoso.

Independentemente de quem administra sua carreira em termos contratuais e salariais, Paul Pogba precisa com certa urgência tomar por si próprio suas decisões quanto ao futuro no futebol. O jogador tem contrato com o Manchester United válido até meados de 2022 e tem recusado já a algum tempo propostas de renovação do clube, mas também não se decide se vai ou não querer mudar para outro time durante a janela e o United precisa saber disso o quanto antes.

Com o contrato prestes a encerrar, o Manchester United precisa renovar com agilidade ou então negociar Pogba ainda nesta janela de verão do futebol europeu para que não corra o risco de perder o jogador de graça pela segunda vez em menos de 10 anos. Caso não renove o contrato agora e não seja vendido nessa janela, Pogba poderá assinar um pré-contrato a partir de Janeiro de 2022 e deixar o United com as mãos abanando.

Durante os últimos meses notícias contraditórias saem nos mais diversos jornais ingleses e de toda a Europa sobre Paul Pogba. Alguns dizem que Ole Gunnar Solskjaer conseguiu recuperar o relacionamento com o jogador e que isso poderia fazer com que ele opte por renovar, outros dizem que ele ainda não vai tomar sua decisão por agora e deve jogar o último ano de contrato no clube até decidir para onde vai, e outros dizem que o Paris Saint-Germain está bastante interessado e em contato constante com Pogba para levar o meia ainda nesta janela de transferências por um valor abaixo do mercado.

Não sabemos ainda quais dessas fontes está certa, e o Manchester United precisa dar um ultimato para Paul Pogba pois em caso de saída do jogador, será necessário investir em uma nova contratação para o meio campo como forma de reposição, afinal de contas o clube não pode passar pelo que passou após vender Romelu Lukaku e não trazer um substituto para a temporada seguinte. Solskjaer, Murtough e Ed Woodward precisam agir com maestria neste caso do meia francês, o futuro do United ainda depende de sabermos quem fica, quem sai e quem vem para o clube. 

Temos visto que a nova direção de futebol comandada por John Murtough está disposta a negociar com grandes jogadores e colocar o Manchester United de volta na briga pelos grandes títulos, e seja com a permanência de Paul Pogba ou com uma nova contratação para o setor de meio campo, a decisão precisa ser tomada antes que seja tarde demais e os planos de conquistas do time de Solskjaer vão por água abaixo mais uma vez.

Sr. Paul Pogba, ou você renova agora ou então está convidado a se retirar do clube ainda nesta janela de transferências, se vai para o Paris Saint-Germain, Real Madrid ou qualquer outro lugar não importa, ou renova ou sai, não há outra opção. 

Comentários