Com Ibrahimovic marcando em seu primeiro jogo, United goleia o Galatasaray por 5x2 em amistoso na Suécia

» PRIMEIRO TEMPO

Com Ibrahimovic marcando em seu primeiro toque na bola e um segundo tempo animador dos Red Devils, o United goleia a equipe turca do Galatasaray por 5×2 de virada em uma partida que ofereceu ao técnico José Mourinho diversas opções a serem testadas no último amistoso no dia 03 de agosto contra o Everton, antes da disputa do primeiro título da temporada contra o Leicester em Wembley no dia 07 de agosto pela Community Shield.

Na primeira etapa, Mourinho colocou o que parecia ser um esboço da equipe titular do United, com a linha de frente formada por Mkhitaryan, Rooney, Martial e Ibrahimovic (Este que precisou de apenas 3 minutos para marcar um belíssimo gol de voleio e estrear com o pé direito na sua trajetória pela equipe). Com os primeiros 15 minutos de bom comportamento da equipe, o United parecia estar entrosando uma equipe que poderia iniciar diversos jogos da temporada, porém, com falhas de marcação em jogadas aéreas, o Galatasaray chegou ao seu gol de empate aos 21 minutos com Gumus de cabeça.

Assim como no jogo contra o Borussia Dortmund, a equipe sentiu a falta de um camisa 10, armador de jogadas, o que fez com que o United se tornasse presa fácil para a marcação do time turco, com isso o time se mostrou nervoso por ir ao ataque mas não conseguir chances de gol e aos 40 minutos em jogada rápida pelo meio, o Galatasaray chega ao gol da virada com Bruma.

» SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, com as mudanças tradicionais em um jogo de pré temporada, Mourinho coloca logo de cara Carrick, Fellaini, Lingard, Young e Rashford nos lugares de Schneiderlin, Herrera, Mkhitaryan, Martial e Ibrahimovic respectivamente. Com essa alteração em peso no meio campo, deixando o time com uma marcação mais forte entre os volantes e leve entre os pontas, o time obteve um salto de qualidade e até o capitão Rooney que estava com uma atuação fraca comandou a virada do United com dois gols (aos 10 e aos 13 minutos de pênalti) trazendo um alívio a equipe, mesmo que se tratando de um amistoso, os jogadores demonstravam nervosismo com o resultado adverso. Tanto que aos 16, Fellaini marca mais um e chega ao 4×2 na partida.

Depois da virada no placar, o United manteve uma pegada forte até os 25 minutos com as alterações do intervalo, mostrando um nível de jogo desejável e Mourinho, para rodar o elenco, efetua as últimas alterações restantes e teve tempo para a equipe chegar ao quinto gol com Juan Mata aos 30 minutos e selar a goleada. Os pontos positivos da partida foi o excelente jogo de Valencia, com três assistências, mais uma vez Young entrando muito bem no decorrer do jogo e Rashford dando uma movimentação muito forte ao ataque. Os negativos foi a falta de criação no primeiro tempo com Rooney nessa função e uma dificuldade de marcação nas bolas aéreas.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea (Romero 67′); Valencia (Memphis 67′), Bailly (Rojo 67′), Blind (Jones 67′), Shaw (Darmian 67′); Schneiderlin (Carrick 46′), Herrera (Fellaini 46′); Mkhitaryan (Lingard 46′), Rooney (Mata 67′), Martial (Young 46′) e Ibrahimovic (Rashford 46′).

Galatasaray: Muslera, Linnes, Chedjou, Hakan (Aziz 46′), Carole, Selcuk (Altintop 46′), Dzemaili, Yasin (Ismail 85′), Sneijder (Emrah 76′), Bruma e Sinan (Sabri 85′)

Gols

Manchester United: Ibrahimovic (4′), Rooney (55′ e 58′), Fellaini (62′) e Mata (74′)
Galatasaray: Gumus (22′) e Bruma (40′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Rooney (51′)

Comentários