Competições

» O JOGO

Após ser eliminado da Carabao Cup após perder um Derby de Manchester, o Manchester United recebeu o Watford pela terceira fase da FA Cup. Por enfrentar uma equipe da championship e ter uma partida que pode levar a equipe para liderança da Premier League na próxima terça-feira (12/01), o United foi escalado com vários jogadores considerados reservas, contudo não foi empecilho para dominar a partida, a primeira boa oportunidade aconteceu aos 3 minutos, com Daniel James avançando pela esquerda e chutando cruzado, mas o Bachmann desviou para escanteio. McTominay aproveitou a cobrança e desviou de cabeça para deixar a equipe red devil em vantagem.

O gol nos minutos iniciais deixaram a equipe red devil mais a vontade em campo, que pressionava muito e criava boas oportunidades, apesar das finalizações passarem longe do gol. O Watford não conseguia furar a forte marcação e ficava preso no seu campo, dificilmente conseguindo passar do meio de campo. Bem melhor em campo, os red devils seguiram tentando e por muito não ampliaram aos 19 minutos, quando Bailly aproveitou uma cobrança de escanteio para desviar com muito perigo, em um lance muito parecido com a jogada do gol. Os visitantes conseguiram chegar ao ataque e até tiveram bons momentos, mas sem finalizações que levassem perigo ao Henderson.

A partida foi ficando equilibrada, principalmente quando o Manchester United diminuiu seu ritmo e deu mais espaços para o adversário, que apesar de se esforçarem, seguiam sem oferecer perigo. O United voltou a finalizar aos 40 minutos, quando Alex Telles roubou a bola na frente da área e chutou cruzado, que saiu fraco e ficou fácil para defesa do Bachmann. Dois minutos depois os donos da casa tiveram uma grande oportunidade, após a bela troca de passes próximo a área que terminou com van de Beek dando passe de letra para o Mata, que chutou em cima do Bachmann, desperdiçando uma grande oportunidade. O lado negativo ficou pelo choque entre Henderson e Bailly, o zagueiro levou uma joelhada na cabeça e precisou deixar a equipe.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou muito fria, o United jogava não sofria pressão e aproveitava para rodar a bola e deixar o tempo passar, além de pouco pressionar. A primeira subida ao ataque não levou nenhum perigo, quando Daniel James chutou cruzado, porém fraco e fácil para defesa do Bachmann, aos 48 minutos. Os Hornets conseguiram achar alguns espaçoes pelos lados e conseguiam cruzar algumas bolas, mas que sempre eram cortadas pela defesa red devil. O United voltou a finalizar quando Greenwood chutou de primeira após cobrança de primeira, mas a finalização não ofereceu nenhum perigo ao Bachmann, aos 59 minutos em um dos poucos lances ofensivos.

O ritmo da partida não mudou, apesar das várias mudanças em ambas equipes, o Watford seguia buscando um espaço para oferecer perigo, sem obter sucesso. O Manchester United seguia sem sofrer pressão e seguia controlando o jogo com troca de passes, segurando a bola no ataque e com poucas finalizações que passavam longe de oferecer perigo, apesar das entradas de Martial e Rashford na equipe. O United só voltou a oferecer perigo aos 80 minutos, quando Rashford recebeu passe do van de Beek no meio, avançou com velocidade para invadir a área e chutar cruzado, que foi facilmente defendido pelo Bachmann.

Os minutos finais foram sem chances e sem emoções, o Watford não tentou uma última oportunidade, enquanto que o United seguiu se defendendo bem e trocando passes enquanto até o final da partida para garantir o avanço na FA Cup após uma eliminação durante a semana. Um bom resultado para o Solskjaer e uma boa oportunidade para os jogadores que receberam poucas oportunidades desde o início da temporada.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Henderson, Williams, Bailly (Maguire 45+4′), Tuanzebe, Alex Telles; McTominay, van de Beek; Mata, Daniel James (Rashford 68′), Lingard (Matic 78′) e Greenwood (Martial 68′)

Watford: Bachmann, Navarro, Ekong (Wilmot 75′), Sierralta, Masina (Ngakia 57′); Chalobah (Philips 52′), Hughes, Saar (Sema 57′), Zinckernagel (Hungbo 75′); João Pedro e Gray

Gol

Manchester United: McTominay (4′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Tuanzebe (64′)

Watrford: Sarr (37′)

Comentários